domingo, 19 de setembro de 2010

Prefeito institui Comissão Municipal Intersetorial de Segurança no Trânsito

O prefeito Elmano Férrer, em solenidade realizada no dia 26 de Agosto de 2010, instituiu a Comissão Municipal Intersetorial de Segurança no Trânsito que terá, no âmbito do Projeto Vida no Trânsito a responsabilidade de : 
  • subsidiar a elaboração de planos de intervenção local para a segurança do trânsito;
  • intermediar e colaborar para a implementação das intervenções previstas no planejamento local de segurança no trânsito;
  • acompanhar o desenvolvimento das ações no âmbito de suas instituições;
  • propiciar o alcance das metas de redução de vítimas por acidentes de trânsito em Teresina;
  • diagnosticar, anualmente, a situação da segurança de trânsito em Teresina e propor medidas de redução da morbimortalidade no trânsito.

Na solenidade o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, ressaltou que a instituição da comissão é uma medida importante para os trabalhos no Projeto Vida Trânsito que tem como objetivo de reduzir o número de mortes em acidentes de trânsito.

Estamos muito felizes hoje por podermos iniciar uma caminhada em favor da vida. Defendo a necessidade da união dos poderes para que a gente consiga resolver os problemas do nosso país. As mortes em acidentes de trânsito é uma questão muito séria, por isso precisamos de união de forças”, enfatizou.

Férrer enfatizou o compromisso da comissão que foi instituída e pediu empenho de todos no sentido de realizar ações para garantir o futuro das novas gerações. “Esperamos poder mostrar, em breve, para o Brasil que Teresina terá uma redução grande no número de mortes no Trânsito”, complementou.

Para Ricardo Freitas, superintende da STRANS, a constituição da comissão representa um grande passo em favor de um trânsito mais seguro para a cidade de Teresina. “Enfrentamos lutas diárias com o difícil trânsito da nossa cidade, por isso é tão importante a implantação do Projeto Vida no Trânsito. Acreditamos que com muito esforço e ações positivas conseguiremos reverter essa situação”, acrescentou.

Segundo o representante do Ministério da Saúde, Otaliba Libanio, o apoio do prefeito de Teresina foi muito importante para que o projeto começasse a ser realizado. “Ficamos satisfeitos com a receptividade das pessoas de Teresina, em especial, o prefeito Elmano Férrer, que em nossa primeira visita já ficou muito entusiasmado com o Projeto Vida no Trânsito. Acreditamos que, em breve, teremos bons resultados em termos de redução de acidentes em Teresina”, complementou.

A solenidade aconteceu no Palácio da Cidade com a presença do secretário de Governo, João Henrique Sousa; do superintendente da Strans, Ricardo Freitas; do representante do Ministério da Saúde, Otaliba Libanio Moraes Neto, da representante da OPAS e OMS, Maria Alice Fortunato e representantes de entidades ligadas à área de trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário